Copa BH de Cavalos Novos 2017 (Regional Sul)

A COPA BH REGIONAL SUL tem como objetivo fomentar e incentivar a formação de Cavalos Novos da raça Brasileira de Hipismo entre 04 e 08 anos, no Estado do Rio Grande do Sul.

O Campeão e Vice-Campeão de cada categoria serão definidos após a realização de 07 (sete) etapas, totalizando 13 provas válidas para efeito de pontuação no Ranking, considerados os descartes dos 3 (três) piores resultados.

O ranking da Copa BH Regional – Sul será usado como critério para distribuir as vagas da Região Sul para disputa do título “BH DO FUTURO” no Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo (Final com regulamentação própria a disposição no site da ABCCH).

Serão distribuídas por todo o país, em cada idade, 35 vagas para o “BH DO FUTURO”. A Regional Sul dispõe de 02 vagas por categoria, que serão destinadas ao Campeão e Vice-Campeão de cada idade (04, 05, 06, e 07 e 08 anos).

O sucesso da Copa BH Regional Sul em 2016 foi evidenciado dentro e fora das pistas. Nós fomos o único Estado a enviar participantes em todas as idades, e ainda obtivemos excelentes resultados no “BH do Futuro”. Destaca-se também, que o nosso modelo de regulamento e a forma de incentivo aos vencedores da Copa serviu de modelo para as outras Regionais da ABCCH.

O calendário de etapas 2017, que será divulgado em breve, foi elaborado com o objetivo de realizar uma etapa por mês, nos principais eventos do Calendário da FGEE, com provas exclusivas para as categorias de cavalos novos.

Os prêmios e incentivos serão mantidos:

– Placas de Cocheira para o Proprietário e Criador do Cavalo Campeão de cada idade, por etapa;

– Troféu e Capa de Campeão para o Cavalo Vencedor da geral da Copa BH Regional Sul, de cada idade;

– Premiação em espécie:

Campeão – R$1.000,00 – em cada idade

Vice-campeão – R$500,00 – em cada idade

– Transporte POA-SP-POA, taxa de inscrição e estabulagem, para o Campeão e Vice-campeão de cada idade, no Festival Nacional do Cavalo BH

A ABCCH realizou em 2016 o maior Festival do BH da história, e para o ano de 2017 está buscando superar a meta, seja em estrutura, número de participantes, e qualidade de evento.

É muito importante que os criadores, proprietários, profissionais, e todos aqueles que de alguma forma, direta ou indiretamente estão envolvidos como cavalo BH apoiem e incentivem a Copa BH Regional Sul 2017.

Contamos com a participação de todos para formar um excelente time de cavalos que irá representar o Rio Grande do Sul no Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo 2017.

 

Porto Alegre, fevereiro de 2017.

Atenciosamente,
Tatiana Castro – Diretora Regional Sul – ABCCH

 

Regulamento da Copa BH de Cavalos Novos 2017 (Regional Sul)
Calendário da Copa BH de Cavalos Novos 2017 (Regional Sul)
Resultado Acumulado da Copa BH 2017