Diretriz Técnica FGEE 16/2015 – Prazos, taxas de inscrições e participações de atletas e cavalos em concursos Estaduais (CSE)

  • Post publicado:21 de fevereiro de 2015
  • Categoria do post:Comunicados

DIRETRIZ TÉCNICA  nº 16

Essa circular cancela e substitui a Circular Técnica n°7 de 19 de Agosto de 2011

Ficam a partir desta data, valendo as seguintes regras para Concursos Estaduais:

Prazos e taxas de inscrição

– As inscrições de um Concurso deverão ser encerradas até 24 Horas antes do início da primeira prova do Concurso, ou da inspeção veterinária se houver, podendo estes prazos serem antecipados pelo Comitê organizador.

– Inscrições fora do prazo estipulado no Programa dos Concursos, serão consideradas fora de prazo, e ainda oneradas (multa) em 100% do valor da taxa da respectiva inscrição. As inscrições fora de prazo, somente poderão ser aceitas até a abertura de pista para o reconhecimento.

– Os Forfaits apresentados após o encerramento das inscrições são considerados fora de prazo, e terão suas taxas de inscrição cobradas normalmente. A exceção são os Forfaits veterinários, desde que apresentados formalmente e aceitos até 1 hora antes do início da prova correspondente,

– As trocas de cavaleiros de cavalos corretamente inscritos são consideradas, se permanecerem na mesma ordem de entrada (mesma prova), como já efetuadas.

– Quantidade de Cavalos por cavaleiro no evento e por prova

– Máximo de 10 cavalos no evento, adicionalmente mais três cavalos em cada idade de cavalos novos, em provas EXCLUSIVAS

No máximo três cavalos por prova aberta, e 2 em provas de categorias e/ou grupos.

– cada cavalo poderá participar de no máximo duas provas por dia, somente em dificuldades ascendentes, porém um mesmo conjunto poderá participar de duas provas por dia, mesmo em alturas iguais ou descendentes

– O CO poderá reduzir estas quantidades a seu critério.

– cada cavalo poderá participar no mesmo evento, de no máximo da quantidade de provas estabelecido pelo Regulamento de Saltos da CBH, observando-se no entanto a quantidade de dias nos quais são oferecidas provas para aquele cavalo.

– Troca de cavaleiros do mesmo cavalo

 Poderá haver uma única troca de cavaleiro de um mesmo cavalo dentro do evento, e esta será definitiva. Poderão ser concorrentes pertencentes a entidades distintas.

– Premiação adicional para CN e Amadores em provas abertas

Em caso de distribuição de prêmios adicionais para Cavalos Novos e Amadores em provas abertas, serão considerados para efeito de premiação da prova 2 ou 3 cavalos, conforme programa.

Os excedentes serão classificados tão somente para efeito de premiação adicional dentro de sua categoria, e também nos limites do programa.

Porto Alegre, 15 de janeiro de 2015

Diretoria de Salto